Cinema: Memorial da América Latina encerra hoje a exibição da mostra ‘Todas as mulheres do mundo’

São três sessões, com entrada gratuita

qui, 28/03/2002 - 10h18 | Do Portal do Governo

Termina hoje a mostra ‘Todas as mulheres do mundo’, em cartaz na Videoteca do Memorial da América Latina, que exibiu, durante o mês de março, filmes estrelados por grandes atrizes do cinema nacional e internacional.

São três sessões, com entrada gratuita. Nesta quinta-feira, dia 28, serão exibidos “Entre as Pernas”, “Guantanamera” e “Muito Barulho por Nada”.

10h
ENTRE AS PERNAS
(Entre las Piernas)

Direção de Manuel Gómez Pereira. Espanha/França. 1998. 115 min. Com Victoria Abril, Javier Bardem, Carmelo Gómez, Víctor Rueda, Juan Diego.
Dois viciados em sexo conhecem-se em sessão de terapia e, atraídos um pelo outro, vivem momentos de prazer em um carro abandonado. Quando um homem morto é encontrado no porta-malas desse carro, o casal começa a viver uma situação delicada.

12h
GUANTANAMERA
(Guantanamera)

Direção de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío. Cuba/Espanha/Alemanha. 1995. 102 min. Com Carlos Cruz, Mirta Ibarra, Jorge Perugorría, Raul Eguren, Pedro Fernandez, Conchita Brando.
Durante crise de combustível em Cuba, burocrata decide mostrar como resolver o problema do transporte de defuntos na ilha, empreendendo cômica viagem rumo a Havana, para levar o cadáver da tia de sua esposa.

15h
MUITO BARULHO POR NADA
(Much Ado About Nothing)

Direção de Kenneth Branagh. Inglaterra. 1993. 110 min. Com Kenneth Branagh, Emma Thompson, Robert Sean Leonard, Kate Beckinsale, Keanu Reeves, Denzel Washington
Na Sicília, as mulheres da vila de Messina aguardam o retorno dos soldados do príncipe de Aragão. Os valentes Claudio e Benedick acabarão descobrindo ser mais fácil conquistar vitórias na guerra do que no amor. Baseado na peça de William Shakespeare.

Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo-SP
Horário: sessões às 10, 12 e 15 horas
Entrada gratuita.