Cientistas texanos visitam Vale do Ribeira

Objetivo é conhecer o trabalho realizado pela Defesa Civil do Estado em áreas de risco de enchentes

ter, 06/08/2002 - 17h45 | Do Portal do Governo

Chegam amanhã à Capital dois cientistas sociais da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, para visitar a região do Vale do Ribeira e conhecer o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil do Estado nas áreas de risco de enchentes.

Michael K. Lindell e Carla Prater são do Centro de Produção e Recuperação da Universidade do Texas e vão passar 10 dias em São Paulo acompanhando as atividades da Defesa Civil do Estado. Segundo o capitão Luís Dias, que estará acompanhando os cientistas, o Texas também sofre problemas de enchentes, além de enfrentar furacões. A visita servirá para que eles conheçam o trabalho realizado pela Defesa Civil paulista e contem sobre o trabalho realizado por eles durante as tempestades de verão, em seu país.

O capitão disse que os paulistas também ganharão com isso, pois haverá uma troca de informações consistente sobre o trabalho desenvolvido por eles durante as inundações texanas, podendo incrementar as atuais operações no Vale do Ribeira.

Lindell e Prater terão uma agenda extensa: visita aos municípios de Registro e Eldorado, no Vale do Ribeira; participação no curso ‘Plano Preventivo de Defesa Civil com vistas às inundações no Vale do Ribeira’, realizado em Rio Claro; encontro com as comissões municipais de Rio Claro e São Carlos; além de visitas ao Centro Tecnológico de Hidráulica e ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Capital.