Ciência: Fundação Conrado Wessel e Fapesp divulgam ganhadores do Prêmio FCW

Evento será nesta quinta-feira, dia 20

qui, 20/05/2004 - 8h36 | Do Portal do Governo

A Fundação Conrado Wessel promoverá uma coletiva de imprensa, em sua sede, nesta quinta-feira, dia 20, às 11 horas, para anunciar os ganhadores dos Prêmios FCW de Ciência e Cultura. Os trabalhos foram escolhidos com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, nas categorias Ciência Aplicada ao Mar, Ciência Aplicada ao Meio Ambiente, Ciência Aplicada ao Campo, Ciência Geral, Medicina e Literatura. Serão distribuídos, pela FCW, R$ 600 mil líquidos.

Criado em 2002 pela Fundação Conrado Wessel, o Prêmio FCW é distribuído anualmente com o objetivo de incentivar atividades relacionadas à Arte, à Ciência e à Cultura. No ano passado, a FAPESP assinou um convênio com a Fundação para auxiliar na avaliação dos projetos e no julgamento dos trabalhos indicados.

Os melhores trabalhos foram escolhidos a partir de 118 indicações feitas por 24 universidades federais, 5 ministérios, 3 universidades paulistas (USP, Unicamp e Unesp), além do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Hospital do Câncer. Os vencedores do Prêmio FCW 2003 são do Amazonas, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo.

As comissões organizadora e julgadora do prêmio também tiveram a colaboração da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Academia Brasileira de Letras (ABL), e dos ministérios da Agricultura, Cultura, Meio Ambiente e da Saúde, além da Marinha do Brasil e da Secretaria de Aqüicultura e Pesca.

Anúncio de ganhadores do Prêmio Conrado Wessel
Data: Quinta-feira, 20 de maio de 2004
Horário: 11 horas
Local: Fundação Conrado Wessel – Rua Pará, 50, 15º andar – São Paulo/ SP

Da Assessoria de Comunicação da FAPESP