Ciência e Tecnologia: Será lançada a Agência de Desenvolvimento Regional de Marília

Secretário visita ´municípios da região oeste do Estado

seg, 21/11/2005 - 11h18 | Do Portal do Governo

Seguindo com a política de promoção regional do Governo paulista, o secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles, visita nesta segunda-feira, dia 21, municípios da região oeste do Estado.

A primeira parada será em Tupã, na região da Alta Paulista. Durante a manhã, o secretário estará na Unidade Diferenciada da Unesp, instalada na cidade. Lá, Meirelles vai receber em audiência representantes da comunidade e terá a oportunidade de ver os trabalhos desenvolvidos na Universidade. O secretário estará acompanhado do Presidente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Cláudio Vaz.

De Tupã, eles seguirão para Marília, onde será lançada a Agência de Desenvolvimento Regional de Marília (ADR – Marília), que ocupará uma sala do edifício da CIESP local. O evento vai acontecer na própria sede, na Rua Araraquara 315, no Centro, às 13 horas.

Essa iniciativa vai abarcar os seguintes municípios: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Bastos, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Getulina, Guaimbé, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia, Vera Cruz.

A ADR funcionará no modelo de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), reunindo Prefeitos, Presidentes de Câmaras Municipais, líderes empresariais e sindicais, além de representantes da sociedade civil.

Essa não é a primeira agência de desenvolvimento criada com o apoio do Governo de São Paulo. Em 29 de setembro último foi lançada a ADR de Jundiaí e, em julho, o secretário Meirelles comandou reuniões de articulação nas cidades de Palmital, Mirante do Paranapanema e Adamantina.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado

C.C.