Ciência e Tecnologia: Secretário visita campus de Botucatu

Visita será nesta sexta-feira, dia 5

qua, 03/12/2003 - 18h32 | Do Portal do Governo

O desenvolvimento de sistemas informatizados para gestão de hospitais públicos é o escopo do projeto que será apresentado pela Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu ao secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, em visita programada para esta sexta-feira, dia 5, ao campus de Botucatu. O secretário será acompanhado pelo reitor da Universidade Estadual Paulista, prof. José Carlos Souza Trindade e deverá chegar, às 9h30, procedente da Capital, ao Aeroporto Tancredo Neves.

Em seguida, o secretário Meirelles irá à Fazenda Lageado onde, no Salão Nobre da Congregação da Faculdade de Ciências Agronômicas, manterá reunião com os diretores das quatro unidades do campus: Faculdade de Medicina, Instituto de Biociências, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, e Faculdade de Ciências Agronômicas. Cada um dos diretores deverá fazer a apresentação de um dos projetos prioritários desenvolvidos no âmbito de sua unidade.

O projeto de informatização de hospitais públicos será relatado pelo prof. Joel Spadaro, vice-diretor da Faculdade de Medicina, uma vez que a diretora, prof. Marilza Vieira Cunha Rudge, na mesma oportunidade, estará presidindo, em Rubião Júnior, um evento com a participação do Secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, de representantes do Ministério da Saúde e de gestores de saúde de municípios das regiões de Botucatu, Bauru e Araçatuba.

Após a visita ao campus da Unesp, o secretário João Carlos de Souza Meirelles será recepcionado com um almoço na Neiva/Embraer. Ali o visitará as linhas de produção e conhecerá os novos modelos de aeronaves de uso agrícola fabricados pela empresa.