Ciência e Tecnologia: Secretário participa de seminário sobre Futuro da Indústria e da Sociedade

nd

ter, 25/09/2001 - 15h06 | Do Portal do Governo

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Ruy Martins Altenfelder Silva, participou do Seminário ‘A ALCA e o Futuro da Indústria e da Sociedade’, promovido pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP/CIESP e a Confederação Nacional da Indústria – CNI, representando o Governador, Geraldo Alckmin.

Ruy Altenfelder afirmou que o Brasil encontra-se atualmente frente ao desafio de enfrentar três negociações internacionais simultâneas: com a Organização Mundial do Comércio – OMC; com a Área de Livre Comércio das Américas – ALCA, para a criação de uma Zona de Livre Comércio integrando os 34 países das Américas, a ser iniciada em maio de 2002; e a terceira dentro de um Acordo entre a União Européia e o Mercosul, também com o mesmo objetivo, já iniciado no segundo semestre de 2001.

O Secretário cumprimentou em nome do Governador do Estado de São Paulo, os idealizadores do evento pela oportunidade de se discutir temas relacionados com a correta inserção de São Paulo e do Brasil no cenário internacional.

No final de seu pronunciamento pediu que todos ajam de maneira coordenada para impedir que o pânico gerado pelo covarde atentado do último dia 11 de setembro, em Nova York e Washington, leve o mundo a uma crise profunda gerada pelo terror e pelo pavor. ‘Se estes não forem vencidos, o mercado fará, por sua descoordenação, o serviço almejado por qualquer terrorista’, finalizou o secretário.