Ciência e Tecnologia: Secretário destaca importância de São Paulo nas exportações brasileiras

Estado é responsável por 35,42% do total exportado em todo o país

ter, 05/03/2002 - 18h08 | Do Portal do Governo

O secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Martins Altenfelder Silva, destacou a importância que São Paulo vem sustentando nas exportações brasileiras, responsável por 35,42% do total exportado em todo o país, durante solenidade de posse da nova Diretoria da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções – ABIT, para o triênio 2002/2004, nesta segunda-feira, dia 4.

A empresa é a entidade de classe que representa toda a cadeia produtiva têxtil e de confecções brasileira e é composta por mais de 30 mil empresas que empregam cerca de 1,5 milhão de trabalhadores.

Em seu pronunciamento, Ruy Altenfelder falou sobre a prioridade que o Governo dá para a ciência, a tecnologia, o desenvolvimento econômico e o turismo, e da filosofia na qual o desenvolvimento deve ser integral e promover todo ser humano. ‘Daí a importância de priorizar as pequenas e médias empresas e as regiões com menor índice de desenvolvimento econômico’, destacou o secretário.

‘Partindo do princípio de que conhecimento é poder, outra prioridade do Governo é o desenvolvimento da educação que vem ocorrendo através da expansão de vagas e instalação de novos campus tanto para as universidades públicas quanto para as FATECs e ETEs, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS’ concluiu.

O evento contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, e do Ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral.