Ciência e Tecnologia: Ruy Altenfelder participa de reunião do Conselho Diretor da Câmara de Indústr

nd

qua, 06/03/2002 - 20h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Martins Altenfelder Silva, participou nesta terça-feira, dia 5, da reunião do Conselho Diretor da Câmara de Indústria, Comércio e Turismo Brasil/México.

Na palestra que proferiu, Ruy Altenfelder abordou as principais ações desenvolvidas, ou em desenvolvimento, no Estado de São Paulo, dando destaque à ciência, tecnologia, o desenvolvimento econômico e o turismo.

Na área da ciência e tecnologia destacou a ampliação de vagas nas universidades públicas, os novos cursos e campus, as novas tecnologias, a expansão do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a revisão das políticas públicas para o desenvolvimento tecnológico. Quanto à área de desenvolvimento econômico, Ruy Altenfelder falou sobre o eixo da hidrovia Tietê-Paraná, o Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira e projetos de infra-estrutura e desenvolvimento, com ênfase na política de incentivo para a micro e pequena empresa.

Para finalizar, citou na área de turismo os estudos que visam a criação da Agência de Fomento do Turismo no Estado de São Paulo e campanhas visando propagar que o mundo todo está em um só Estado, São Paulo.