Ciência e Tecnologia: Instala Fórum Paulista de Conventions & Visitors Bureau

Objetivo é promover o turismo no Estado de São Paulo

ter, 23/03/2004 - 9h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo instalou ontem, dia 22, o Fórum Paulista de Conventions & Visitors Bureau. “Com esse importante passo, o da aliança dos Conventions, a tarefa de promover São Paulo como destino de viagem será ainda mais vigorosa”, afirmou o secretário da pasta João Carlos Meirelles.

Oito dos dez Conventions existentes no Estado de São Paulo se reuniram na sede da secretaria. A formalização de um Fórum capaz de agregar e fortalecer as instituições encarregadas de divulgar São Paulo deverá permitir também intercâmbio para apoio às ações promocionais, inclusive no que refere a recursos.

“Por aclamação e em total sintonia com o Governo do Estado, o Fórum foi instalado e sua diretoria constituída sem personalismos”, explica o secretário executivo de Turismo, Marco Antonio Castello Branco, que presidiu o encontro. Nele ficou definida a constituição da diretoria: as cidades sedes dos respectivos Conventions é que são responsáveis pelos diversos cargos, não seus dirigentes.

Assim, a Presidência coube a Campinas; Ribeirão Preto e Santos figuram como vices. Na diretoria, Sorocaba responde por eventos; São Paulo por marketing; Guarulhos por relações institucionais; São José do Rio Preto cuida do administrativo e Campos do Jordão do setor de visitors.

Para que não haja proliferação inadequada de Conventions, os presentes à reunião desta tarde decidiram que todos os Conventions que porventura possam ser constituídos daqui para a frente têm de fazer parte da Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureau. “Só com a instalação desse Fórum, o turismo do Estado de São Paulo já está mais fortalecido”, garante Castello Branco.

Mais informações podem ser obtidas na assessoria de imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Turismo do Estado de São Paulo pelos telefones (11) 3331-0033 ramais 1374 / 1388 com Vera Artaxo ou Maristela Bignardi

V.C.