Ciência e Tecnologia: Estâncias paulistas vão receber recursos para incentivar turismo

nd

qui, 02/05/2002 - 16h14 | Do Portal do Governo

Prefeitura de 26 cidades do Estado de São Paulo foram beneficiadas, nesta semana, com a assinatura de convênios que estabelecem a transferência de recursos destinados à area de turismo. O documento foi assinado pelo secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Altenfelder.

Para o secretário, essa iniciativa destaca a firme disposição do governo paulista em desenvolver economicamente as estâncias através dos investimentos em turismo, grande gerador de empregos no Estado. A Secretaria de Ciência e Tecnoloia também pretende implantar, através de suas faculdades tecnológicas e escolas técnicas, sob a supervisão do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), cursos voltados para a formação de profissionais da área de turismo em suas várias atividades.

Segundo Ruy Altenfelder, dos projetos recebidos pelo programa de Desenvolvimento do Vale do Ribeira, que tem uma linha de crédito para financiamento de projetos de micro e pequenas empresas, verificou-se que 70% referiam-se à área do turismo, o que mostra que a micro e pequena empresa tem o interesse no desenvolvimento do turismo com base, planejamento estratégico e plano diretor.

Participaram da solenidade os prefeitos de Aparecida, Águas da Prata, Águas de São Pedro, Batatais, Bragança Paulista, Campos Novos Paulista, Cunha, Embú, Guarujá, Holambra, Ibirá, Igaraçu do Tietê, Iguape, Ilha Bela, Morungaba, Nuporanga, Paraguaçu Paulista, Santa Rita do Passa Quatro, São Pedro, São Bento do Sapucaí, São Vicente, Ubatuba, Santos, Novo Horizonte, Presidente Epitácio e Amparo.

Da Secretaria de Ciência e Tecnologia