Ciência e Tecnologia: Estado firma convênio para implantação do Parque Tecnológico de S.J. dos Campo

Evento será nesta terça-feira, às 15h

ter, 26/07/2005 - 10h44 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico – e a Prefeitura do Município de São José dos Campos unem esforços para promover a implantação de um Parque Tecnológico voltado para o setor aeroespacial.

Para oficializar o compromisso entre Estado e Município, o secretário João Carlos de Souza Meirelles vai assinar nesta terça-feira, dia 26, um Protocolo de Intenções que versa sobre os esforços para viabilizar o projeto.

Segundo o documento, caberá ao Estado estimular a implementação de laboratórios do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e de uma Faculdade de Tecnologia (FATEC). A previsão é que a faculdade comece a funcionar já no próximo ano.

Já a prefeitura de São José dos Campos será responsável por disponibilizar locais para a instalação dessas unidades. O Município assinará Protocolos específicos com o IPT e com o Centro Estadual de Educação Técnica Paula Souza, que administra o ensino técnico e tecnológico no Estado de São Paulo.

A assinatura dos documentos acontecerá um dia antes da comemoração do aniversário de 238 anos de São José dos Campos.

Os Parques Tecnológicos são concebidos como empreendimentos imobiliários, a serem desenvolvidos pela iniciativa privada, com o apoio do Estado.

O Sistema Paulista de Parques Tecnológicos foi eleito como um dos projetos prioritários do Governo do Estado, dentro da política de regionalização do desenvolvimento para gerar trabalho e renda. Para o Governo, o projeto é um instrumento vigoroso para a atração de empresas de base tecnológica e de incentivo ao surgimento de empresas inovadoras.

O lançamento do edital para identificação de potenciais áreas para o Parque de São José dos Campos aconteceu em 7 de abril de 2005, na Câmara Municipal da cidade.

Data: Terça-feira, 26 de julho de 2005
Horário: 15 horas
Local: Paço Municipal – Auditório do 7º andar – Rua José de Alencar, 123 – São José dos Campos/SP

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Comunicação e Imprensa