Cidadania: Secretário da Justiça é homenageado pela seleção de futebol da Febem

Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, dia 15, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

qui, 16/12/2004 - 15h18 | Do Portal do Governo

O troféu de campeão da 3ª Olimpíadas Socioeducativa pela Paz do Degase, que os atletas da seleção de futebol da Febem ganharam no Maracanã, foi entregue para o presidente da Febem e secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, em reconhecimento ao esforço e atenção em facilitar a realização do que parecia um sonho para os adolescentes. A homenagem ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Salão Nobre da Secretaria da Justiça, no Páteo do Colégio.

O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre convidados e adolescentes.

Os adolescentes também foram homenageados pelo secretário Alexandre de Moraes, que entregou a cada um uma medalha de campeão, na modalidade em que concorreram. Os adolescentes da seleção de futebol estavam acompanhados dos técnicos Rodrigues e Zé Maria.

O presidente da Febem enfatizou em seu discurso a importância do esporte na ressocialização dos jovens da Febem: “É necessário que haja mais eventos como esse que ocorreu no Rio de Janeiro, para que toda sociedade veja, o que o esporte é capaz de fazer, e mudar o comportamento do jovem que infringiu a lei”. Segundo Alexandre de Moraes tudo será feito que eventos como esta Olimpíada pela Paz continuem acontecendo, e, principalmente com a participação de um número cada vez maior dos adolescentes da Febem de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(LRK)