Cidadania: Secretaria da Justiça promove debate sobre educação em Direitos Humanos nas escolas pauli

nd

seg, 12/11/2001 - 9h25 | Do Portal do Governo

Começa logo mais, às 10 horas, um debate sobre a metodologia de educação em Direitos Humanos, aplicada atualmente nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo

Promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, o encontro será realizado no Espaço da Cidadania “André Franco Montoro’.

O objetivo do debate é buscar uma definição mais clara sobre a melhor metodologia do ensino na temática dos Direitos Humanos, baseada na coerência entre o conteúdo e a ação dos professores e dos alunos. A idéia é sistematizar o que seria a ‘educação em Direitos Humanos’ no cotidiano escolar.

Os resultados de todo o trabalho darão subsídios para a elaboração de publicação, gratuita, dirigida a educadores.

A mesa redonda conta com o apoio da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação. O encerramento dos trabalhos está previsto para às 14 horas, com a presença do secretário da Justiça, Edson Luis Vismona.

Participam dos debates representantes da Rede Nacional de Educação em Direitos Humanos; Projeto Aprendiz; Instituto Paulo Freire; Faculdade de Educação da Universidade Federal de São Carlos; Ministério da Educação; Unesp; Faculdade de Educação da USP; Universidade Mackenzie; Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio da Secretaria da Educação; professores da USP; do Centro do Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Data: Segunda-feira, dia 12 de novembro de 2001
Horário: A partir das 10 horas
Local: Espaço da Cidadania “André Franco Montoro – Pátio do colégio, 184 – Centro.