Cidadania: Secretaria da Justiça presta serviços aos moradores da Zona Norte

Atendimento estará sendo realizado até sábado, dia 8, na Vila Nova Cachoeirinha

sex, 07/05/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

O projeto Cidadania para Todos, organizado pela Coordenadoria de Integração da Cidadania (CIC), presta serviços e leva informações aos moradores da zona norte da capital. O atendimento estará sendo realizado até sábado, dia 8 de maio, na Escola Estadual Tito Prates da Fonseca, na Vila Nova Cachoerinha.

Vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, o projeto é realizado mensalmente em bairros periféricos da capital e do interior paulista. O objetivo é reduzir a distância entre o Estado e o cidadão, levando uma série de serviços e informações sobre direitos humanos e defesa da cidadania aos moradores destas regiões.

Nesta edição, os moradores da Vila Nova Cachoerinha e região poderão preencher fichas de requisição da carteira de identidade (RG) e solicitar a segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito. Os documentos serão emitidos no sábado (8) e poderão ser retirados em 40 dias.

Ainda no sábado, os interessados terão a oportunidade de solicitar a emissão da carteira de trabalho, por meio do quiosque da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho que será montado no local.

Além da Secretaria do Trabalho, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, também estará presente no evento realizando a medição do peso e aferição da pressão arterial dos moradores. Quiosques do Juizado Especial Civil e dos alunos da Universidade São Francisco também serão montados para oferecer orientação jurídica aos interessados.

Com o intuito de fortalecer a campanha de economia de água, funcionários da Sabesp participarão do projeto Cidadania para Todos orientando a população sobre as principais formas de evitar o desperdício.

O evento contará ainda com uma série de palestras explicativas aos moradores da região. A Fundação Procon abordará questões referentes aos direitos do Consumidor. Os alunos do colégio Inaci farão uma apresentação sobre planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis, e os técnicos do INSS tirarão as dúvidas dos moradores sobre solicitação dos benefícios.

Em sua última edição, realizada no bairro União de Vila Nova, na zona lesta da capital paulista, o projeto Cidadania para Todos atendeu mais de 1.700 pessoas. A maior procura foi para a emissão de carteiras de identidade. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (11) 3291-2636.

Data: 6 a 8 de maio de 2004 (quinta a sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Escola Estadual Tito Prates da Fonseca – Rua Mendonça Júnior – V. Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania