Cidadania: Sabesp realiza encontro com escolas

nd

sáb, 22/09/2001 - 14h33 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, dias 22 e 23 de setembro, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, promove evento educacional junto às escolas de Itapecerica da Serra, município da Grande São Paulo. Na ocasião, os alunos estarão apresentando trabalhos teatrais, musicais e exposições sobre a importância do uso racional da água.

O evento é fruto do Programa Multiplicadores de Idéias, implantado desde maio do presente ano, com o objetivo de levar a cada escola informações e atividades relacionadas à conscientização sobre a escassez da água e a necessidade de sua preservação, seja através da economia no dia-a-dia, como através da conservação do meio ambiente. As atividades utilizam a linguagem do teatro, do vídeo, jogos recreativos e palestras, envolvendo estudantes, professores e funcionários das escolas de Cotia, Embu, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra.

“Sendo a educação a base para a formação do cidadão, acreditamos na capacidade do estudante e do professor como multiplicadores da idéia para a utilização racional da água e da garantia de sobrevivência das próximas gerações”, afirma Maria Del Carmen Vazquez, coordenadora de eventos da Sabesp.

Até o momento, o projeto atendeu 115 mil pessoas, entre alunos e educadores. Finalizando o programa, a Sabesp promoverá o I Encontro das Escolas no município de Itapecerica da Serra. Neste dia, além das apresentações dos estudantes, cada instituição de ensino receberá uma muda de árvore e uma placa comemorativa pela participação no trabalho. Vale lembrar que este é o primeiro evento com as escolas, pois os demais municípios, entre eles Cotia Embu e Embu Guaçu, também realizarão encontros similares.