Cidadania: Sabadania volta ao Jardim São Luís neste sábado, dia 23

Palestras informativas, oficinas culturais, corte de cabelo gratuito, são alguns dos serviços disponíveis

sex, 22/10/2004 - 14h18 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 23, o Jardim São Luís, bairro da zona sul da Capital, receberá o Sabadania, evento que leva diversos serviços de saúde, beleza e diversão à população. Este projeto é uma iniciativa da Assessoria da Defesa da Cidadania (ADC), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo.

Das 10h às 16h, o Sabadania proporcionará aos moradores serviços como medição de altura, peso e pressão arterial, que serão realizados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo. Além do Ipem, outros órgãos da Secretaria da Justiça, como Procon, Jucesp, Imesc, Cravi, Itesp estarão no local para esclarecer dúvidas e prestar orientações acerca de seus serviços.

Quem comparecer no local poderá participar de palestras informativas, orientação, triagem, encaminhamento odontológico e oftalmológico e distribuição de brindes. Orientações sobre DST/AIDS serão nos seguintes horários: às 11h, 11h40, 14h, 14h20. No dia, também haverá distribuição de preservativos.

Durante o evento, a população da zona sul também pode cuidar da beleza nos estandes de limpeza de pele e cortes de cabelo. Os serviços proporcionados pelo Sabadania são gratuitos. As crianças também terão um espaço para elas. Quem comparecer ao Sabadania vai se divertir com a pintura facial e com vídeos sobre educação ambiental, levado pelo Instituto de Terras de São Paulo, (Itesp), órgão ligado à Secretaria da Justiça.

As exposições das oficinas culturais do CIC também estarão no evento, com produtos artesanais locais e apresentação de capoeira. E ainda na área cultural, a partir das 14h, terá show de grupos musicais de diversos estilos, como Mano Reco (Detentos do Rap) e Coral Comunhão; Real Sul e Subversivos; Só Fissura; D+ Swing; Fuga; Questão de Honra; Samba; Versão Popular e Ruaghap.

O Sabadania é realizado mensalmente em uma das seis unidades do Centro de Integração da Cidadania -CIC, e conta com o apoio da Rádio Nativa FM; Nemawashi Cosméticos; Escola de Cabeleireiros Teruia; UBS Parque Santo Antônio; Uniodonto; Associação dos Comerciantes, Lojistas, Indústrias e Amigos do Parque São Luís; Projeto Hip Hop Zona Sul; Instituto Esporte e Paz e Rainha da Paz; órgãos ligados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e Secretaria da Cultura.

Serviço:
Data: Sábado, 23 de outubro de 2004
Horário: das 10h às 16h
Local: Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luís – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania