Cidadania: Sabadania de dezembro realiza 2.500 atendimentos

Evento no último sábado, dia 4, foi realizado no bairro de Parada de Taipas, na zona oeste da capital

ter, 07/12/2004 - 11h03 | Do Portal do Governo

No último sábado, 4 de dezembro, foi a vez da população do bairro de Parada de Taipas, na zona oeste, receber os serviços do Sabadania. O evento, que leva uma série de serviços à população de baixa renda, é idealizado pela Coordenadoria da Integração da Cidadania (CIC). Durante o dia, cerca de 2.500 pessoas passaram pelo local.

Mais uma vez, os órgãos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, como o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), o Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) e o Procon compareceram ao evento para informar a população sobre seus serviços.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), que realizou 472 medições de peso e altura, foi o grande destaque. Os funcionários do instituto também distribuíram 445 exemplares do material didático sobre as ações que o Ipem realiza no Estado.

Outra grande atração do dia foram os serviços na área de saúde. A Uniodonto realizou 200 orientações, triagens e encaminhamentos odontológicos e distribuiu 200 kits contendo pasta e escova de dente.

Ainda na área de saúde foram realizadas 302 medições de pressão arterial. Para a ação preventiva de doenças sexualmente transmissíveis, foram distribuídos 600 preservativos.

O dia teve espaço para o cuidado com a beleza. A Nemawashi Cosméticos realizou tratamento facial em 94 pessoas, enquanto a Escola de Cabeleireiros Teruia cortou o cabelo de 132.

As crianças também tiveram seu espaço. A garotada fez 152 pinturas de rosto com o pessoal do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp). Cristiane da Silva, moradora da região de Taipas, trouxe os filhos Marcos, Ronaldo e Kesya para participar do Sabadania. Os garotos, que sempre participam do evento, tiveram um boa surpresa. Na edição de dezembro, as crianças foram sorteadas com belos presentes. “Nós viemos para aproveitar os serviços e chegando aqui, tivemos uma surpresa com os presentes que estavam distribuindo”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Justiça

(LRK)