Cidadania: Sabadania comemora aniversário do CIC Sul e atende 1.865 pessoas

Evento foi realizado no último sábado, dia 27, na zona sul da Capital

ter, 30/03/2004 - 11h04 | Do Portal do Governo

O Sabadania do mês de março, além de levar aos moradores do Jardim São Luiz e bairros vizinhos uma série de serviços gratuitos na área de saúde e atividades de lazer e cultura, comemorou o quarto aniversário do Centro de Integração da Cidadania (CIC) da zona sul da Capital.

O evento foi realizado no último sábado, dia 27, na sede do CIC Sul, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. A população teve acesso gratuito à medição de pressão arterial, glicemia e consultas com dentistas.

Foram realizados 214 testes de glicemia, 153 exames de pressão arterial e 750 consultas odontológicas. Os serviços de corte de cabelo e manicure foram requisitados por 120 pessoas. Ao todo, foram atendidas 1.865 pessoas.

Também foi possível tirar dúvidas sobre cuidados faciais e produtos cosméticos com profissionais da empresa Nemawashi. As crianças tiveram tratamento especial, com um salão de beleza exclusivamente para elas.

Ainda no setor da saúde, a população teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis com os atendentes da Unidade Básica de Saúde do Parque Santo Antônio. As consultas odontológicas foram realizadas pela Cooperativa Uniodonto.

Produtos artesanais feitos pela comunidade local e uma mostra do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), com artigos confeccionados pelas comunidades quilombolas, foram expostos durante o dia.

Postos do Procon, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc) foram instalados no local para esclarecer dúvidas dos visitantes.

O objetivo principal do Sabadania é tornar os CICs espaços de cultura, lazer e cidadania aos finais de semana, oferecendo uma programação de qualidade em parceria com a comunidade local. Além disso, busca divulgar os serviços que já ocorrem nesses postos nos dias de semana.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(AM)