Cidadania: Raí e Leonardo participam do encerramento da Jornada da Cidadania

Os jogadores de futebol são sócios da Fundação Gol de Letra, entidade que investe na formação de crianças e adolescentes

seg, 29/10/2001 - 13h49 | Do Portal do Governo

Com uma grande festa popular, foi encerrada neste domingo, dia 28, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, coordenada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizada na Fundação Gol de Letra, na Vila Albertina – Tremembé.

Cerca de 6 mil pessoas participaram do evento que, numa ação articulada entre as entidades comunitárias e os órgãos do Estado, ofereceu os seguintes serviços: emissão de RG e carteira de trabalho; assistência jurídica e social; orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor, Juizado Itinerante, Delegacia da Mulher e palestras sobre cidadania e participação, direito da criança e do adolescente, defesa do consumidor, prevenção de acidentes e prevenção ao uso indevido de drogas.

O encerramento da Jornada contou com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona, que foi recebido pelos fundadores da Fundação Gol de Letra, os atletas Raí e Leonardo. O primeiro é ex-jogador de futebol do São Paulo, do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira e o segundo é jogador do São Paulo e também integra a Seleção Brasileira.

Os atletas, entusiasmados com os resultados da iniciativa, se propuseram a sediar, naquela fundação, uma nova jornada no ano que vem. Além disso, mostraram interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelos Centros de Integração da Cidadania – CIC a fim de firmarem futuras parcerias. A Fundação Gol de Letra abrigará o Conselho Local de Integração da Cidadania.

Desde o início do programa, em 1997, já foram realizadas 70 Jornadas da Cidadania e Educação Comunitária, incluindo esta que se encerrou neste domingo. A Jornada tem como objetivo principal aproximar o Estado da população excluída, informando-a sobre os seus direitos constitucionais e cidadania.

Visite o site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.