Cidadania: Programa ‘Usuários do Amanhã’ está de volta com novidades

A estimativa é de que mais 5 mil alunos, de 50 escolas, participem do projeto neste ano

seg, 17/02/2003 - 18h48 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CPTM


O programa educativo ‘Usuários do Amanhã’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) retoma as atividades, neste ano, a partir da segunda semana de março, com duas novidades: uma parceria com a Defesa Civil do Estado e visitas culturais combinadas à Sala São Paulo.

A estimativa é de que mais 5 mil alunos, de 50 escolas participem do projeto neste ano. Em 2002, foram atendidos 4.852 alunos, de 42 escolas e instituições. Desde sua implantação, o projeto já recebeu mais de 100 mil participantes, de 7 a 17 anos.

Durante as visitas à CPTM, os professores das escolas e instituições recebem uma cartilha: o Guia Prático da Defesa Civil.

Também estão previstas para este ano, dentro do programa, visitas à Sala São Paulo, parceria similar ao que já ocorre com a Pinacoteca do Estado. Após conhecerem a CPTM, os alunos terão a oportunidade de visitar um dos principais pólos culturais da cidade. A CPTM também está tentando agendar exibições especiais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para os visitantes.

No mês de março, a agenda está disponível para inscrições, que estão abertas às escolas, creches e instituições. Para participar, os interessados devem entrar em contato com Edivane, nos telefones 3226-4367 ou 3361-4674, ou pelo e-mail: edivanis@cptm.sp.gov.br.

C.A.