Cidadania: Programa ‘Usuário do Amanhã’ leva alunos às estações da CPTM

Programa já atendeu mais de 100 mil estudantes na região metropolitana

sex, 23/11/2001 - 13h12 | Do Portal do Governo

Programa já atendeu mais de 100 mil estudantes da região metropolitana

Mais de 70 alunos da Escola Comendador Abdala Chieddi, do município de Ribeirão Pires, participarão na próxima terça-feira, dia 27, do Programa ‘Usuário do Amanhã’, oferecido pela Companhia Paulista de Trens Metropiltanos (CPTM).

Os estudantes partirão da Estação de Ribeirão Pires, na Linha D, que liga o trecho entre Barra Funda e Rio Grande da Serra, às 9 da manhã. Durante o percurso os alunos receberão uma orientação lúdica de como usar corretamente o trem e as estações.

A visita será monitorada por técnicos da companhia, com direito a conhecer a cabine do trem e os centros operacionais de controle, quando estiverem no percurso. Também haverá uma visita à centenária Estação da Luz, onde está instalada a Exposição Permanente do Projeto Integração Centro e a Pinacoteca do Estado.

Este projeto educativo, que já atendeu mais de 100 mil estudantes na região metropolitana, está sendo retomado após dois meses suspenso para revitalização. Destinado a crianças e adolescentes, ele visa estimular o uso correto desse meio de transporte e criar uma empatia com os jovens usuários desde cedo. Afinal, eles serão multiplicadores dos conceitos apresentados no programa, principalmente, em defesa do fim dos atos de vandalismo e suas conseqüências.

A CPTM é uma empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.