Cidadania: Programa Acessa São Paulo completa dois anos de atividade

Terceira Idade recebe atenção especial no Infocentro do Centro de Referência do Idoso, em São Miguel

qua, 20/11/2002 - 14h08 | Do Portal do Governo

Em 16 de novembro de 2000, o governador Mário Covas inaugurava o primeiro Infocentro do Programa Acessa São Paulo. No último sábado, o Infocentro Jardim São Luís, na zona sul da Capital, comemorou dois anos de funcionamento, com 50.594 atendimentos realizados.

Muita coisa aconteceu de lá para cá. Hoje, o Programa conta com 59 infocentros na Capital e 49 no Interior, além dos cinco Postos Públicos de Acesso à Internet (Popais), instalados nos Poupatempos de Campinas, Guarulhos, Sé, Itaquera e Santo Amaro.

Dentre as unidades da zona leste, destaca-se o Infocentro Nova Progresso, instalado no prédio do Centro de Referência do Idoso – CRI, em São Miguel, que atende exclusivamente pessoas da terceira idade. A inclusão digital de idosos é assunto que o pessoal do Infocentro Nova Progresso conhece bem. Os monitores da unidade, Maria de Fátima da Silva e Eufrásio Braga, vibram com as conquistas de seus usuários. ‘É muito gratificante atender o pessoal da terceira idade, pois eles são muito interessados e estão sempre rompendo barreiras e nos inspirando a fazer sempre melhor’.

Uma das usuárias, Irena Muratov, imigrante polonesa de 86 anos, resolveu enfrentar o desafio da informática pois há quatro anos perdeu o contato com sua filha, Raísa Muratov, e agora seu maior desejo é poder encontrá-la com o auxílio da internet. Ela freqüenta o local semanalmente, para bater papo, fazer acompanhamento médico e ginástica, além de aprender a usar o computador.

Leia mais no site do Acessa São Paulo.

Serviço:
Infocentro Jardim São Luís
Endereço: Av. Hum, 30 – Jardim São Luís – Capital
Telefone: (11) 5812-2434 / 5816-1478

Infocentro Jardim Nova Progresso
Endereço: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 (Praça do Forró) – São Miguel Paulista – Capital
Telefone: (11) 6297-8460

R.K. (fonte: www.acessasaopaulo.sp.gov.br)