Cidadania: Poupatempo Santo Amaro terá biblioteca ‘Ler é Saber’

A inauguração será nesta quinta-feira, dia 28

qua, 27/11/2002 - 17h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 28, será inaugurada no Poupatempo Santo Amaro a biblioteca ‘Ler é Saber’, resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor, o Ministério da Cultura e o Barateiro.

Na biblioteca, estará à disposição da população, inicialmente, um acervo com mais de 2.600 livros, incluindo literatura infantil, infanto-juvenil, adulta, revistas e livros didáticos, além de brinquedoteca e do livro virtual.

Os cidadãos de todas as idades podem se associar, gratuitamente, à ‘Ler é Saber’. Para se cadastrar é muito simples, basta levar ao posto os seguintes documentos: comprovante de endereço, Carteira de Identidade e uma foto 3×4. Os jovens com mais de 12 anos devem levar também cópia do RG do responsável e os menores de 12 anos necessitam estar acompanhados do responsável para se associarem.

No ato da inscrição, cada usuário registrará uma senha para utilização nos serviços de empréstimo e devolução. Em cada empréstimo, cujo prazo é de 15 dias podendo ser renovado pelo mesmo período, poderão ser retirados 2 livros ou revistas.

Segundo Daniel Annenberg, Superintendente do Poupatempo, ‘Levar a ‘Ler é Saber’ ao Poupatempo Santo Amaro, sob o patrocínio de uma instituição privada, significa que estamos conseguindo uma união da sociedade em torno da propagação da cultura por meio da leitura. Esperamos conseguir, em breve, levar a ‘Ler é Saber’ para outros Postos Poupatempo’.

O horário de funcionamento da ‘Ler é Saber’ será o mesmo do Poupatempo Santo Amaro: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Posto Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/ 258.

Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.