Cidadania: Poupatempo Santo Amaro participa do ‘Família Esperança’

Evento será realizado neste sábado, dia 31, para as comunidades de Capão Redondo, Jardim Ângela e São Luís

qui, 29/05/2003 - 12h10 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 31 de maio, o Poupatempo Santo Amaro participará do evento ‘Família Esperança’, voltado para as comunidades do Capão Redondo, Jardim Ângela e São Luís.

Na ocasião, o Poupatempo Santo Amaro estará prestando os seguintes serviços: emissão da Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert), o cadastramento de estudantes do ensino médio e profissionalizante da Rede Pública Estadual no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho (Sert) para concorrer a vagas de estágio e o cadastro de cidadãos para vagas de emprego (Sert). Os voluntários do Escreve Cartas, programa que auxilia os analfabetos e pessoas que têm dificuldade para escrever a se corresponderem por meio de cartas, também participarão da iniciativa.

A programação da ‘Família Esperança’ oferecerá ainda: vacinas para crianças e idosos, exames médicos como papanicolau e audiometria, e palestras sobre tuberculose, educação sexual, entre outras.

O evento está sendo organizado pelo Espaço Criança Esperança – instituição nascida da parceria entre a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Rede Globo de Televisão, a Entidade Serviço Social Bom Jesus, o Instituo Sou da Paz e o Governo do Estado de São Paulo -, que promove atividades de esporte, cultura e lazer, e tem aproximadamente 2.900 famílias cadastradas.

‘Família Esperança’ será realizado neste sábado, dia 31, das 9 às 16 horas, no Espaço Criança Esperança, que fica na Rua dos Clarins, s/nº (Travessa Maestro Massaino, s/nº), no Jardim Ângela.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.