Cidadania: Poupatempo Santo Amaro inaugura biblioteca ‘Ler é Saber’

Iniciativa conta com parcerias do Instituto Brasil Leitor, Ministério da Cultura e Barateiro

ter, 26/11/2002 - 13h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo Amaro inaugura, nesta quinta-feira, dia 28, a biblioteca ‘Ler é Saber’. O acervo inicial é de 2.600 livros e inclui infantis, infanto-juvenis, edições para necessidades específicas e literatura geral e complementar. Também vai oferecer brinquedoteca e livro virtual. O trabalho será supervisionado por profissional especializado na área, contratado exclusivamente para atuar na biblioteca.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Poupatempo; a organização não governamental voltada à promoção da leitura, Instituto Brasil Leitor; o Ministério da Cultura e o Barateiro, patrocionador da biblioteca.

A ‘Ler e Saber’ abrigará ainda espaço cultural, com o objetivo de levar escritores para lançamento de livros e promover a leitura de histórias para crianças. Na opinião do diretor do Instituto Brasil Leitor, William Nacked, essa será uma forma de complementar e melhorar o atendimento prestado ao frequentador.

O gerente do Poupatempo Santo Amaro, Luís Agune, lembrou que o Posto sempre desenvolveu trabalhos voltados à comunidade, como ações sociais e comunitárias. Também mantinha uma pequena gibiteca, que realizava cerca de 200 atendimentos por dia. ‘Agora, com uma biblioteca bem estruturada, como a ‘Ler é Saber’, esperamos atrair uma demanda cada vez maior, estimulando a leitura na comunidade local’, afirmou.

O superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, considera a parceria uma conquista. ‘Esperamos conseguir, em breve, levar a ‘Ler é Saber’ para outros Postos Poupatempo’, destacou.

Data: 28 de novembro
Horário: 10 horas
Endereço: Rua Amador Bueno, 176/258, Santo Amaro

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.