Cidadania: Poupatempo Móvel atenderá em Taipas

Atendimento será realizado de 4 a 9 de outubro

sex, 01/10/2004 - 17h47 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 4, o Poupatempo Móvel estará na zona norte da capital. A carreta ficará estacionada no supermercado Atacadão, localizado na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.980, no bairro de Taipas.

Os cidadãos poderão realizar os seguintes serviços no Poupatempo Móvel: Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de Extravio do RG (Instituto de Identificação do Estado de São Paulo – IIRGD), Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert), solicitação do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e venda de selos (Correios), Boletins de Ocorrência Eletrônico, Consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito e Licenciamento de Veículos, Consulta de Débitos de Prestação da Casa Própria, Consulta de Multa de Trânsito e de Pontos na CNH, segunda via de conta de energia elétrica, entre outros (projeto e-poupatempo – serviços públicos pela Internet).

O pagamento das taxas geradas pelos serviços prestados no Posto Móvel podem ser feitos no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

O atendimento do Poupatempo Móvel será realizado das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, dia 9 de outubro, das 8 às 13 horas.

Para saber quais documentos são necessários para a realização de cada um dos serviços, os pré-requisitos e taxas, os cidadãos podem ligar para o Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Sobre o Poupatempo Móvel

O Poupatempo Móvel é o novo projeto do Governo do Estado que leva até os moradores dos bairros mais afastados da capital alguns dos principais serviços públicos disponíveis nos Postos Poupatempo.

Executado sob o patrocínio do Banco Nossa Caixa S.A., o Poupatempo Móvel consiste numa carreta que percorre a periferia da cidade de São Paulo, possibilitando aos moradores dessas localidades o acesso aos serviços públicos sem sair do próprio bairro.

Para a montagem da carreta e seu funcionamento, o Banco Nossa Caixa contratou as empresas CPM, que é uma empresa dedicada a consultoria, outsourcing, infra-estrutura tecnológica e computing on demand, que instalou os equipamentos necessários para a comunicação móvel, acompanhado de suporte técnico e operacional, e a ConectBus – já conhecida pela especialização na montagem de grandes estruturas móveis, e que montou a infra-estrutura que permite a circulação da carreta pela
cidade.

Próximo roteiro do Poupatempo Móvel

Zona Norte – de 11 a 16 de outubro
Estacionamento do Hipermercado Big
End: Av. Tucuruvi, 248 (esquina com Av. Nova Cantareira)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas; sábados, das 8 às 13 horas

Da assessoria de imprensa do Poupatempo
C.A.