Cidadania: Poupatempo leva documentos para comunidade indígena do litoral norte

Será neste sábado, dia 13, das 9 às 17 horas

sex, 12/08/2005 - 17h15 | Do Portal do Governo

A comunidade da Terra Indígena Guarani do Ribeirão Silveira, localizada numa reserva ecológica no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, terá acesso a documentos pessoais por meio do “Projeto Identidade Funai”.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) São Sebastião / Bertioga e o Poupatempo São José dos Campos, que disponibilizará uma equipe de funcionários treinados para ir ao local e emitir Carteira de Identidade e de Trabalho para a comunidade, neste sábado, dia 13 de agosto, das 9 às 17 horas.

O desejo da Funai local para que os indígenas obtivessem seus documentos, levou a Fundação a buscar a ajuda da Prefeitura de São Sebastião e de cartórios regionais para realização de fotos 3×4 e a emissão de Certidões de Nascimento dos indígenas, documento primordial para a solicitação da Carteira de Identidade.

Neste sábado, a equipe do Poupatempo São José dos Campos irá à reserva ecológica colher as impressões digitais dos habitantes da comunidade, já previamente cadastrados para a emissão dos RGs.

Na ocasião, também serão emitidas Carteiras de Trabalho, o que é possível com a apresentação da Certidão de Nascimento e de uma foto 3X4.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo

C.C.