Cidadania: Poupatempo Itaquera leva ‘Escreve Cartas’ para o abrigo Bezerra de Menezes

nd

sex, 05/04/2002 - 17h36 | Do Portal do Governo

No dia 9 de abril, terça-feira, os voluntários do programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Itaquera estarão trabalhando, das 13h às 14h30, no Abrigo Bezerra de Menezes, que fica na Rua Dona Vicentina Alegretti, 265, próximo ao Cemitério da Penha.

A partir desta data, os idosos que residem na instituição, cerca de 130, passarão a receber a visita dos ‘escrevedores de cartas’ do Poupatempo Itaquera a cada quinze dias, sempre as terças-feiras.

‘Nosso objetivo é oferecer o serviço às pessoas que realmente necessitam dele, mas estão impossibilitadas de irem até o Posto’, diz Plínio Ripari, Gerente do Poupatempo Itaquera.

Em busca disso, o Poupatempo Itaquera fechou, recentemente, parcerias semelhantes com o Centro de Referência do Idoso, o asilo Casa do Ancião e o Hospital Santa Marcelina.

O ‘Escreve Cartas’, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O Programa, que atende nos Postos Itaquera e Santo Amaro, busca auxiliar as pessoas a reatar os laços com amigos e familiares por meio da leitura e escrita de cartas.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.