Cidadania: Poupatempo Itaquera leva ‘Escreve Cartas’ para a Casa do Ancião

Voluntários trabalharão na instituição às quintas-feiras

qua, 27/02/2002 - 14h05 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 28, os voluntários do Programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Itaquera estarão trabalhando todas as quintas-feiras, das 10 às 12 horas, na Casa do Ancião, que fica na Av. Coca, 85, em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

A Casa do Ancião abriga cerca de 70 idosos que, de acordo com a psicóloga da instituição, Ronise Mazon Secco, estão bastante entusiasmados com a iniciativa. ‘Nosso objetivo é o de proporcionar, gratuitamente, aos internos, uma oportunidade para se comunicarem com amigos e familiares’, diz Plínio Ripari, gerente do Poupatempo Itaquera.

Essa é a segunda grande parceria realizada pelo Poupatempo Itaquera, que está iniciando uma série de trabalhos junto à comunidade, levando os ‘escrevedores de cartas’ a locais como asilos, hospitais, e diversas ações sociais.

O ‘Escreve Cartas’, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O Programa, que atende nos Postos Itaquera e Santo Amaro, busca auxiliar as pessoas a reatar os laços com amigos e familiares por meio da leitura e escrita de cartas.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), com o objetivo de estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, proporcionando atendimento eficiente e rápido.