Cidadania: Poupatempo Itaquera leva ‘Escreve Cartas’ ao abrigo Bezerra de Menezes

Local atende cerca de 130 idosos

seg, 08/04/2002 - 10h58 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 9, os voluntários do programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Itaquera estarão trabalhando no Abrigo Bezerra de Menezes, na Capital.

A partir desta data, os idosos que residem na instituição, cerca de 130, passarão a receber a visita dos ‘escrevedores de cartas’ a cada quinze dias, sempre às terças-feiras.

‘Nosso objetivo é oferecer o serviço às pessoas que realmente necessitam dele, mas estão impossibilitadas de irem até o Posto’, afirma Plínio Ripari, Gerente do Poupatempo Itaquera.

Em busca disso, o Poupatempo Itaquera fechou, recentemente, parcerias semelhantes com o Centro de Referência do Idoso, o asilo Casa do Ancião e o Hospital Santa Marcelina.

O ‘Escreve Cartas’, lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O Programa, que atende nos Postos Itaquera e Santo Amaro, busca auxiliar as pessoas a reatar os laços com amigos e familiares por meio da leitura e escrita de cartas.

Data: Terça-feira, dia 9 de abril de 2002
Horário: Das 13 às 14h30
Local: Rua Dona Vicentina Alegretti, nº 265, próximo ao Cemitério da Penha.