Cidadania: Poupatempo Itaquera leva ‘Escreve Cartas’ à Casa do Ancião

Instituição abriga 70 idosos na zona leste da Capital

qua, 13/03/2002 - 10h11 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 14, os voluntários do Programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Itaquera estarão trabalhando, das 10 às 12 horas, na Casa do Ancião.

A casa de repouso, que abriga cerca de 70 idosos, tem recebido, desde o dia 28 de fevereiro, visitas quinzenais, às quintas-feiras, dos voluntários do Posto. ‘Nosso objetivo é o de proporcionar, gratuitamente, aos usuários do Centro de Referência do Idoso, uma oportunidade para se comunicarem com amigos e familiares’, diz Plínio Ripari, gerente do Poupatempo Itaquera.

Os ‘escrevedores de cartas’ do Poupatempo Itaquera estão desenvolvendo uma série de trabalhos junto à comunidade, levando o serviço a locais como hospitais, asilos e diversas ações sociais da região.

O ‘Escreve Cartas’, lançado em outubro de 2001, é resultado de uma parceria entre o Poupatempo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O Programa, que atende nos Postos Itaquera e Santo Amaro, busca auxiliar as pessoas a reatar os laços com amigos e familiares por meio da leitura e escrita de cartas.

A Casa do Ancião fica na Avenida Coca, 85, em São Miguel Paulista – Zona Leste – São Paulo-SP.