Cidadania: Poupatempo Itaquera já conta com o Acessa São Paulo

Programa visa ampliar o acesso da população de baixa renda à internet

dom, 07/04/2002 - 15h53 | Do Portal do Governo

Desde o início deste mês, está em operação, no Poupatempo Itaquera, o Acessa São Paulo, programa da Secretaria do Governo e Gestão Estratégica que visa ampliar o acesso da população de baixa renda à internet e reduzir a exclusão digital.

O Posto de Itaquera é o segundo Poupatempo a contar com o serviço. O primeiro foi o Poupatempo Santo Amaro, onde já foram realizados mais de 40 mil atendimentos, desde agosto de 2001.

No Poupatempo Itaquera, o posto do Acessa São Paulo dispõe de oito microcomputadores, com capacidade para atender mais de 250 pessoas por dia. Os usuários podem realizar gratuitamente consultas gerais à Internet, sendo que cada um tem direito a navegar por 20 minutos.

“O Poupatempo São Bernardo do Campo deve ser o próximo a contar com o programa, o que deve acontecer ainda neste semestre”, afirma Fernando Guarnieri, coordenador do Acessa São Paulo.

A meta é que até o final do ano existam 174 centros comunitários de acesso a internet em bairros periféricos e em cidades do Interior. Hoje, são 44 pontos na Capital e 11 no Interior, que juntos já realizaram mais de 400 mil atendimentos.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.