Cidadania: Poupatempo Itaquera e OAB promovem o evento ‘Um Olhar para a Mulher’

Serão oferecidos cursos de maquiagem e informações sobre a Delegacia da Mulher

ter, 03/05/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera e a 104ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itaquera) promovem o evento “Um Olhar para a Mulher”, no dia 5 de maio, das 9h às 17h, reunindo diversas instituições para prestarem serviços às mulheres, em comemoração ao Dia das Mães (8 de maio).

Durante o evento, a OAB realizará orientação jurídica e esclarecerá as dúvidas sobre os direitos das mulheres e sobre o atendimento realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Já o Senac Itaquera oferecerá corte de cabelo gratuito e, das 9 às 12 horas, maquiagem, que serão realizados pelos alunos dos cursos de cabeleireiro e maquilador, sob a supervisão de professores. Com o Sesi, o cidadão poderá obter orientações nutricionais e assistir, às 13 horas, uma palestra sobre osteoporose.

A Faculdade Santa Marcelina realizará exame preventivo contra o câncer de mama, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, e ainda durante todo o dia realizará a vacinação dos idosos contra a gripe.

A Subprefeitura de Itaquera prestará orientações sobre assistência social e a Sabesp oferecerá orientações sobre o uso racional de água e utilização correta da rede de esgoto.

Também como parte integrante de “Um Olhar para a Mulher”, a Guarda Civil Metropolitana estará no Poupatempo Itaquera, a partir do dia 2 de maio, para realizar a emissão da autorização para trânsito das armas, dentro da Campanha de Desarmamento. As armas que obtiverem a licença de trânsito no Poupatempo, deverão ser entregues no próprio Posto, no dia 5 de maio, dia do evento.

Para utilizar os serviços prestados no evento, que são todos gratuitos, basta comparecer ao Poupatempo Itaquera, na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Assessoria de Comunicação do Poupatempo

(LRK)