Cidadania: Poupatempo aumenta em 20% o movimento no Campinas Shopping

O posto recebe cerca de 3 mil atendimentos por dia

ter, 04/01/2005 - 19h09 | Do Portal do Governo

Depois da inauguração do posto Poupatempo, em setembro do ano passado, o Campinas Shopping registrou aumento de 20% em seu movimento. Com apenas três meses de funcionamento, o segundo posto do Poupatempo na cidade de Campinas registra cerca de 3 mil atendimentos/dia e o número vem crescendo mês a mês.

O aumento no movimento surpreendeu a administração do Shopping, que investiu R$ 3,8 milhões na implantação do novo posto. O Governo do Estado entrou com R$ 1,1 milhão, além de arcar com todas as despesas relativas à manutenção, aluguel e funcionários. No posto, o cidadão pode tirar carteira de identidade, carteira de trabalho -serviços mais procurados-, além de ter acesso a mais de 250 serviços de diferentes órgãos, como o Detran, Acessa São Paulo, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego, entre outros.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, pasta à qual o Poupatempo é vinculado, esse resultado comprova a tese de que o Poupatempo é um bom negócio para o investidor.

Com base nesse princípio, o Governo do Estado abriu licitação para implantação de dois novos postos nas cidades de Santos e Osasco. “Até agora 28 interessados já retiraram o edital para o posto de Santos e 39, para Osasco”, afirma Madeira.

O Poupatempo Campinas Shopping fica a 3,5 quilômetros de distância do posto Central e foi criado para facilitar o acesso e atendimento à população da Região Metropolitana de Campinas, que corresponde a mais de 2,3 milhões de habitantes.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil
C.A.