Cidadania: Postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro participam do “Dia do Voluntariado”

Atividades são nesta quinta-feira, dia 21, em vários locais da Capital

qui, 21/11/2002 - 10h22 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 21, os postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro participam do “Dia do Voluntariado”, organizado pela iniciativa privada. As ações serão em supermercados e escola, one equipes estarão atendendo gratuitamente a população.

O Poupatempo Santo Amaro presta atendimento, das 9 às 17 horas, no supermercado Barateiro da Av. Santa Catarina, 1.627, e no da Av. Cupecê, 3.958.

Nas duas unidades, equipes realizam a emissão de Carteiras de Trabalho e preenchimento do Cadastro de Intermediação de Mão-de-Obra (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert) e lêem e escrevem cartas, pelo Programa Escreve Cartas.

O Poupatempo Itaquera atende, das 10 às 16 horas, em outros dois endereços: no Barateiro São Mateus (Av. Ragueb Choffi, 58) e no Barateiro Itaquera (Av. Nagib Farah Maluf, 249).

Nestes locais, o Poupatempo Itaquera realiza a emissão de Carteiras de Trabalho (Sert), segundas vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito (Associações do Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo – Arpen/SP) e escrevem e lêem cartas (Programa Escreve Cartas). Além disso, os funcionários também orientam a comunidade sobre os demais serviços oferecidos no Posto Itaquera.

Neste data, o Poupatempo Itaquera também está participando do “Dia do Voluntariado” do Extra Supermercado Guaianases, que acontece na Escola Estadual Sumie Iwata (Rua Lucila Serqueira, s/nº, Jd. São Pedro). Para o evento, o Posto Itaquera leva os voluntários do Programa Escreve Cartas e uma equipe da Secretaria do Emprego para realizar a emissão de Carteiras de trabalho.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

A.R. / C.C.