Cidadania: Políticas municipais para educação de jovens e adultos serão discutidas em seminário em R

Encontro é promovido pelo Instituto de Terras do Estado de São Paulo

seg, 24/06/2002 - 11h11 | Do Portal do Governo

Buscar alternativas para melhorar a educação de jovens e adultos no Pontal do Paranapanema é o objetivo de um seminário que vai ser realizado nesta quarta-feira, dia 26 de junho, em Regente Feijó. Está prevista a discussão de políticas municipais e de parcerias e financiamentos para a área.

No Pontal, 12% da população é constituída por analfabetos, o que equivale a quase 100 mil pessoas, segundo pesquisa feita com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) pela professora Maria de Fátima Furlanetti, do campus de Presidente Prudente da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O II Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos vai ser realizado à partir das 7 horas no Clube da Terceira Idade de Regente Feijó (rua José Bonifácio, 85, centro). A inscrição pode ser feita até esta segunda-feira, dia 24, no Departamento de Educação da Unesp de Presidente Prudente, pelo telefone (18) 229-5388, ramal 20. O valor é de R$ 7,00 para estudantes e R$ 10,00 para os demais profissionais.

O público-alvo do seminário é composto por secretarias de educação, professores, instituições filantrópicas, organizações governamentais e não-governamentais, alunos de licenciatura, monitores das salas de alfabetização, monitores sociais e populares.

Entre as conferências programadas estão as de ‘Políticas Públicas Para Educação de Jovens e Adultos’ e ‘Currículos e Programas’, além da mesa redonda sobre ‘A Escola no Campo’, com especialistas da área. O II Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos é realizado pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Unesp, Secretaria de Educação de Regente Feijó e pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).