Cidadania: Policiais e representantes de entidades sociais lançam Campanha ‘Educar para a Paz’

nd

qui, 06/09/2001 - 13h52 | Do Portal do Governo

Os policiais do 64º Distrito Policial, na Cidade A.E. Carvalho, em conjunto com o Movimento Popular pelo Desenvolvimento da Zona Leste e o Conselho Comunitário de Segurança da região, estão lançando nesta quinta-feira, dia 6, a campanha educativa e de valorização da cidadania ‘Educar para a Paz’.

O evento, que conta com a participação de 13 escolas do bairro, objetiva mobilizar e envolver alunos, pais, professores e diretores de estabelecimentos de ensino na discussão de ações comunitárias que possam contribuir para a redução da violência na área.

Durante o lançamento, marcado para esta tarde, serão desenvolvidas várias atividades, entre elas, a apresentação dos finalistas do concurso de redação feito entre os alunos dos estabelecimentos de ensino participantes, cujo tema foi a Paz. Além disso, seguindo o mesmo tema, o muro da delegacia será grafitado pelos estudantes.

A campanha começará com mais de mil crianças realizando uma passeata, acompanhadas por fanfarras, em direção ao distrito, onde ocorrerá um ato ecumênico.

Entidades como a OAB-SP (sub-seção Penha de Franca e Itaquera), Lions Club, Sesi, Pastoral Carcerária, Administração Regional da Penha, NAE-9, Centro Social da Paróquia Santa Luzia, Projeto Samaritano ‘Francisco de Assis’ e Movimento da Paz e Justiça Ives Ota também participam e apoiam o projeto.

Data: Quinta-feira, dia 6 de setembro de 2001
Horário: A partir das 14 horas
Local: Sede do 64ºDP – Av. Águia de Haia esquina com Rua Sonho Gaúcho, A.E. Carvalho.