Cidadania: Pessoas portadoras de deficiência contam com novos sanitários do Metrô

Na área dos terminais também estão sendo implantados rebaixamento nas calçadas

ter, 29/07/2003 - 15h37 | Do Portal do Governo

Os sanitários públicos localizados em 11 Terminais Urbanos de Ônibus integrados à Linha 3- Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) estão recebendo modificações para melhorar o acesso das Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD). As obras serão concluídas até o final deste mês.

Os terminais urbanos que estão recebendo as adequações são os integrados as estações Barra Funda, Brás, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha, Vila Matilde, Vila Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera.

O Metrô de São Paulo está eliminando desníveis nos acessos, ampliando a área dos boxes, para facilitar a movimentação do usuário PPD, substituindo peças sanitárias e instalando diversos acessórios, como, por exemplo, barras de apoio nos boxes em altura adequada para alcance manual.

Na área dos terminais também estão sendo implantados rebaixamento nas calçadas junto as faixas de travessia de pedestres.

Essas adequações foram iniciadas após visita às estações do Conselho Estadual para Assunto da Pessoa Portadora de Deficiência (CEAPPD) e outras entidades ‘de’ e ‘para’ para PPD, acompanhadas de técnicos do Metrô.

Departamento de imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A