Cidadania: Páteo do Colégio recebe 3ª Feira da Saúde

Será realizado nesta sexta-feira e sábado com atendimento médico gratuito à população

qui, 03/04/2003 - 16h21 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira e sábado (dia 4 e 5), das 8 às 17 horas, será realizado a Feira da Saúde no Páteo do Colégio região Central da Capital. Com promoção da Associação Comercial de São Paulo em parceria com a secretarias da Justiça e da Saúde, o evento tem o objetivo de atender a população através de exames clínicos gratuitos, orientação e prevenção de doenças oportunistas.

Nas 28 tendas montadas, equipes médicas irão verificar a taxa de colesterol, triglicerides e diabetes; medir a pressão arterial; diagnosticar câncer de pele, osteoporose e obesidade, além da realizar exames de fundo de olho, auditivos e odontológicos.

O Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue), da Escola Paulista de Medicina, também estará no local coletando sangue de doadores. A coleta será feita no salão dos Anjos da Secretaria da Justiça (Páteo do Colégio, 184), das 9 às 17 horas.

Durante todo o dia, os visitantes que circularem pela Feira da Saúde receberão informações sobre doenças, como a Dengue, a Meningite e a DST- Aids, primeiros socorros, os perigos da automedicação, entre outros. Em paralelo, haverá apresentação de ginástica, corais, dança e demais atrações com enfoque na saúde.

Esta é a 3ª edição da Feira da Saúde, que já atendeu um total de dez mil pessoas. A expectativa dos organizadores é receber cinco mil pessoas, nos mais diversos serviços.

Triagem

Ao chegar à feira, os interessados preencherão uma ficha e serão encaminhados para a realização dos exames. No final, uma avaliação indicará a necessidade de ajuda médica. Uma ambulância também estará estacionada nas proximidades para atender às emergências.

C.A.