Cidadania: Pacientes com distúrbios mentais têm festa junina nesta sexta-feira

Evento comemora 3º aniversário do programa Lar Abrigado no Hospital da Água Funda

qua, 25/06/2003 - 20h44 | Do Portal do Governo

O Hospital Doutor David Capistrano da Costa Filho, na Água Funda, comemora, nesta sexta-feira, 27 de junho, das 11h às 15h, os três anos do programa Lar Abrigado com uma festa junina, organizada por pacientes com distúrbios mentais e pela equipe do Programa de Reabilitação.

A festa terá barracas com comidas típicas e apresentação de quadrilha com os 33 pacientes do programa. O programa Lar Abrigado começou em 2000 para tratar pacientes com doenças mentais graves que, por condições clínicas ou sociais, não tinham condição de viver com a família.

Os pacientes do programa dividem nove casas compostas por sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço. Eles são monitorados por equipes que acompanham as tarefas domésticas e o tratamento clínico.

Cada casa possui uma dinâmica própria, de acordo com a capacidade de realizar tarefas de cada paciente. O objetivo do programa é oferecer aos moradores a oportunidade de se adaptar à vida social, ampliando sua autonomia e respeitando sua privacidade.

‘O objetivo é envolver os pacientes ao máximo no programa, para que adquiram a capacidade de viver novamente em sociedade’, explica Tatiana Bocci, gerente de saúde do programa Lar Abrigado.

O Hospital Doutor David Capistrano da Costa Filho fica na avenida Doutor Stéfano, 3.030 – Água Funda.

Hora: das 11h às 15h
Local: Hospital da Água Funda – Avenida Doutor Stéfano, 3.030 – Água Funda