Cidadania: Nossa Caixa amplia o horário de atendimento a beneficiários do INSS

As agências abrirão a partir das 8 horas

ter, 04/05/2004 - 19h32 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa decidiu manter em maio o atendimento especial aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Nesta semana (de 3 a 7 de maio), as agências em todo o Estado de São Paulo abrirão a partir das 8 horas, para dar atendimento exclusivo aos aposentados e pensionistas do INSS.

Em dias normais de atendimento, no interior, as agências funcionam a partir das 11 horas e, na Capital, a partir das 10 horas. O banco montou um atendimento especial de pagamento dos benefícios do INSS para evitar desconforto e filas. O banco paga cerca de 462 mil benefícios.

Como já fez em abril, a Nossa Caixa decidiu também neste mês de maio remanejar funcionários para as agências que concentram maior volume de beneficiários, visando aumentar o número de caixas e de pessoas envolvidas no atendimento aos aposentados e pensionistas. A ampliação do horário de funcionamento é uma das medidas implantadas para evitar filas e demora no pagamento do benefício.

Elas foram criadas para atender uma determinação do INSS, que decidiu reduzir o prazo para o pagamento dos benefícios. Desde abril, os bancos pagam as aposentadorias e pensões até o quinto dia útil de cada mês. O prazo que vigorou até o mês de março passado era maior: os benefícios eram pagos até o décimo dia útil.

Da assessoria de imprensa da Nossa Caixa
C.A.