Cidadania: Moradores de Ermelino Matarazzo contarão com serviços gratuitos

Neste sábado, dia 21, os moradores poderão retirar documentos e certdões, entre outros serviços

sex, 20/09/2002 - 19h45 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 21, das 9h às 15 horas, os moradores do bairro de Ermelino Matarazo, Zona Leste da Capital, irão contar com orientação jurídica e social gratuita, emissões de documentos, como carteira de trabalho, 2ª via da certidão de nascimento e casamento e carteira de identidade para menores de 18 anos; informações do Procon, Ipem. Imesc, Cravi, IMO e outros. Tudo de forma rápida e integrada em um único local: Rua Miguel Rachid, 997 (salão comunitário da Paróquia São Francisco).

As facilidades fazem parte do projeto ‘Cidadania Para Todos’, que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania tem levado a bairros periféricos da Capital e Interior Paulista, desde janeiro último, afim de garantir a cidadania e proteção do cidadão.

Os técnicos do Procon e donstituto de Pesos e Medidas (Ipem) irão esclarecer dúvidas de consumidores sobre as relações de consumo e também alertá-los sobre as possíveis fraudes praticadas pelo comércio.

Representantes do Centro de Referencia e Apoio a Vitima (Cravi) e do Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo(Imesc) irão informar a população de como obter os serviços. O Cravi presta assistência psicológica, jurídica e social a familiares carentes de vitimas de homicídio e latrocínio ocorridos na Capital. O Imesc realiza exames de paternidade gratuito pelo método do DNA.