Cidadania: Mesa redonda vai discutir educação em Direitos Humanos nas escolas paulistas

Encontro promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania acontece na segunda-feira, dia 12

qua, 07/11/2001 - 11h14 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 12, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania vai promover mesa redonda para a discussão da metodologia de educação em Direitos Humanos que é aplicada nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo. O encontro acontecerá a partir das 10 horas, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro.

O objetivo do debate é buscar uma definição mais clara sobre a melhor metodologia do ensino na temática dos Direitos Humanos, baseada na coerência entre o conteúdo e a ação de professores e alunos. A idéia É sistematizar o que seria a educação em Direitos Humanos no cotidiano escolar.

Os resultados de todo o trabalho darão subsídios para a elaboração de publicação gratuita dirigida a educadores.

A mesa redonda conta com o apoio da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação. O encerramento dos trabalhos está previsto para às 14 horas, com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luis Vismona.

Participarão dos debates representantes da Rede Nacional de Educação em Direitos Humanos; Projeto Aprendiz; Instituto Paulo Freire; Faculdade de Educação da Universidade Federal de São Carlos; Ministério da Educação; Unesp; Faculdade de Educação da USP; Universidade Mackenzie; Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio da Secretaria da Educação; professores da USP; do Centro do Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Data: Segunda-feira, dia 12 de novembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montoro – Pátio do colégio, 184 – Centro.