Cidadania: Mês do Bombeiro na Pró-Sangue

Instituição promoverá nova campanha de incentivo à doação de sangue durante o mês de julho

qua, 29/06/2005 - 14h09 | Do Portal do Governo

Dois de julho é o Dia do Bombeiro. Para comemorar a data, pelo terceiro ano seguido, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo promoverá dos dias 2 a 31 de julho uma nova campanha de incentivo à doação de sangue. A unidade que mais se destacar receberá o troféu ‘Bombeiro Sangue Bom’ .

Na campanha de 2004, a Fundação Pró-Sangue, escolhida pela corporação, recebeu 1.200 doações. Elas contribuíram para um aumento de 17% nas doações voluntárias da instituição. Para este ano, os organizadores esperam um resultado maior e melhor que o alcançado em 2004.

A missão dos bombeiros é a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio. Com a iniciativa, deixam para a Sociedade mais um importante exemplo de cidadania.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade, estar alimentado e em boas condições de saúde.

A Fundação Pró-Sangue possui cinco postos de coleta. O Posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros do Metrô Clínicas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo da Estapar – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para informações sobre como doar e endereços dos postos, Disque Pró-Sangue, 0800-55-0300, ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

A doação de sangue também pode ser agendada pela Internet ou por telefone.

Assessoria de Imprensa Pro-Sangue

J.C>