Cidadania: ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo Amaro abre inscrição para voluntários

Objetivo é recrutar pessoas para contar histórias infantis e monitorar crianças na brinquedoteca

ter, 01/04/2003 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Biblioteca ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo Amaro realiza o projeto ‘Voluntário Ler é Saber’, com o objetivo de recrutar voluntários para contar histórias infantis e monitorar crianças na brinquedoteca da biblioteca.

As atividades dos futuros voluntários fazem parte do projeto ‘A hora do conto’, que visa oferecer às crianças sessões periódicas de histórias infantis, visando aproximá-las do universo literário e promover a leitura.

Os interessados podem inscrever-se na Biblioteca ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo (Rua Amador Bueno, 176), das 8 às 18 horas, até o dia 11 de abril.

Biblioteca ‘Ler é Saber’

A Biblioteca ‘Ler é Saber’, inaugurada em novembro do ano passado, é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor – uma organização não governamental voltada para a promoção da leitura -, o Ministério da Cultura e o Barateiro, patrocinador da biblioteca.

A ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo Amaro conta com acervo de mais de três mil livros, incluindo infantis, infanto-juvenis, literatura geral e literatura complementar, para necessidades específicas, além de brinquedoteca e do livro virtual.

Mais de 18 mil atendimentos foram realizados pela biblioteca desde a sua inauguração até o final do mês de fevereiro.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.