Cidadania: Instituto de Pesos e Medidas participa do Sabadania

Ação que será neste sábado, dia 18, terá atrações e serviços gratuitos para a comunidade

qui, 16/10/2003 - 16h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realiza no próximo sábado, dia 18, o Sabadania. O evento reunirá uma série de atrações e serviços gratuitos voltados à comunidade, como exposição de artesanato, sala de saúde, salão de beleza, atendimento oftalmológico e triagem odontológica, aulas de ginástica e apresentação de ginástica chinesa, além de muita música.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, também participa com o seu estande, onde oferecerá a medição da altura e peso, em balança antropométrica automática, para as pessoas presentes. Conhecer o peso e a altura é uma maneira ficar atento sobre a necessidade de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos adequados.

Os técnicos do Ipem-SP aproveitam esse contato com a população para distribuir material informativo sobre os cuidados que o consumidor deve ter com relação às quantidades dos produtos que adquire e sobre as Unidades Legais de Medir adotadas no Brasil. Eles também esclarecem dúvidas e prestam informações sobre a atuação da autarquia.

Toda esta programação será no CIC – Norte (Centro de Integração da Cidadania), na Rua Ari Rocha Miranda, n.º 36, Jaçanã, das 10h às 17h

André Vanes da Secretaria da Justiça
C.A.