Cidadania: Favela Pantanal recebe Jornada da Cidadania e Educação a partir de terça-feira

Emissão de documentos, atendimentos jurídico e social são alguns dos serviços oferecidos

sex, 12/07/2002 - 11h52 | Do Portal do Governo

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária estará na próxima semana, na Favela Pantanal, atendendo os moradores com a prestação de serviços essenciais, na Associação dos Moradores do Jardim Santa Terezinha, à rua dos Aniquins, 333, Jardim Santa Terezinha. Emissão de documentos, atendimentos jurídico e social, e corte de cabelos são alguns dos serviços oferecidos.

Na abertura do evento, na próxima terça-feira, dia 16, às 9 horas, haverá um café da manhã com os voluntários, as entidades sociais envolvidas e os dirigentes do CIC (Centro de Integração da Cidadania), promotor da jornada. De terça a sexta-feira, as atividades serão realizadas à tarde e à noite. No sábado, as tarefas, incluindo a emissão dos documentos solicitados durante a semana, serão feitas das 9 às 16 horas.

A população irá contar com atendimentos jurídico e social gratuitos, poderá obter cédula de identidade, carteira de trabalho e 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito. Além disso, haverá corte de cabelo gratuito, orientações do Procon e da Delegacia da Mulher, procedimentos da área da saúde e programação cultural. Todos esses serviços serão oferecidos no mesmo local.

A promoção de palestras também faz parte da Jornada. Durante toda a semana, no período da tarde, a comunidade poderá discutir temas como Cidadania e Participação Comunitária, Educação Comunitária, Direitos do Consumidor, programas de Ouvidoria do Estado de São Paulo, entre outros. Maiores informações pelos telefones (0xx11)3291-2636 e 3291-2637.