Cidadania: Favela Pantanal recebe hoje Jornada da Cidadania

Nesta semana os moradores terão acesso a serviços essenciais na comunidade

ter, 16/07/2002 - 9h18 | Do Portal do Governo

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, realizada pela Secretaria da Justiça, está nesta semana, na Favela Pantanal, atendendo os moradores com a prestação de serviços essenciais, na Associação dos Moradores do Jardim Santa Terezinha, à rua dos Aniquins, 333, Jardim Santa Terezinha. Emissão de documentos, atendimentos jurídico e social e corte de cabelos são alguns dos serviços oferecidos.

Na abertura do evento, nesta terça-feira, dia 16, às 9 horas, haverá um café da manhã com os voluntários, as entidades sociais envolvidas e os dirigentes do CIC (Centro de Integração da Cidadania), promotor da jornada. De terça a sexta-feira, as atividades serão realizadas à tarde e à noite. No sábado, as tarefas, incluindo a emissão dos documentos solicitados durante a semana, serão feitas das 9 às 16 horas.

A população irá contar com atendimentos jurídico e social gratuitos, poderá obter cédula de identidade, carteira de trabalho e 2ª via da certidão de nascimento, casamento ou óbito. Além disso, haverá corte de cabelo gratuito, orientações do Procon e da Delegacia da Mulher, procedimentos da área da saúde e programação cultural. Todos esses serviços serão oferecidos no mesmo local.

A promoção de palestras também faz parte da Jornada. Durante toda a semana, no período da tarde, a comunidade poderá discutir temas como Cidadania e Participação Comunitária, Educação Comunitária, Direitos do Consumidor, programas de Ouvidoria do Estado de São Paulo, entre outros. Mais informações pelos telefones (0xx11) 3291-2636 e 3291-2637.