Cidadania: Escolas de Samba desenvolvem atividades culturais

São 45 atividades diferentes e gratuitas oferecidas em quinze escolas

ter, 03/09/2002 - 16h45 | Do Portal do Governo

Em São Paulo, algumas escolas de samba descobriram que o segredo está em desenvolver, em seus próprios barracões, atividades culturais específicas para seus componentes e também para os integrantes das comunidades vizinhas.

Essas iniciativas acabam de ganhar novo impulso com a parceria firmada entre a Secretaria da Cultura e as escolas de samba da Capital para a instalação de oficinas culturais nas quadras dos grêmios.

No total, são 45 atividades diferentes e gratuitas oferecidas em quinze escolas, destinadas a cerca de 600 crianças e jovens, além de 1500 adultos, inclusive os da terceira idade, com aulas semanais de percussão.

As escolas que participam do projeto são as seguintes: Águia de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Aclimação, Imperador do Ipiranga, Mancha Verde, Morro da Casa Verde, Unidos do Peruche, Unidos da Vila Maria, São Lucas, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e Nenê da Vila Matilde. Mais informações pelo telefone: (11) 3351-8194.