Cidadania: Crianças e adolescentes da ‘Casa Abrigo Campo Limpo’ visitam CPTM

Iniciativa faz parte do projeto 'Usuários do Amanhã'

qua, 17/07/2002 - 12h02 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 18, um grupo de 50 crianças e adolescentes da ‘Casa Abrigo Campo Limpo’ fará uma visita à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Eles irão às estações Socorro, Santo Amaro e ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Presidente Altino, na Linha C. Na sexta-feira, dia 19, será a vez de outros 50 jovens da casa. O local é uma casa de passagem, onde jovens de 7 a 14 anos são abrigados pelo Juizado de Menores, devido a maus tratos dos pais.

Monitorada pela equipe do Programa Qualidade de Vida da CPTM, a visita faz parte do projeto ‘Usuário do Amanhã’. Educativa, essa iniciativa visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a correta utilização do transporte ferroviário, com noções de cidadania, hábitos de segurança e conservação do patrimônio histórico.

O programa ‘Usuários do Amanhã’ foi criado pelo Departamento de Qualidade de Vida, da CPTM, motivado pelo aumento do número de ocorrências e depredações dos trens e no sistema ferroviário. Mais de 110 mil crianças de escolas públicas e particulares, comunidades e entidades assistenciais já foram atendidas.